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MensagemAssunto: Guia do Novato   Guia do Novato Icon_minitimeSeg Jan 09, 2017 8:00 pm

Personagem e senso

É interessante para a formação do seu personagem definir a história dele. De onde ele veio? Quais são os motivos de seus poderes mágicos? A criatividade é a base dessas coisas. Você pode interpretar que é um bruxo sangue puro que nasceu em Godric Hollow, por exemplo, mas sempre tenha em mente uma história alternativa, para caso alguém lhe pergunte "mas como isso aconteceu?". É bom ter sempre estruturada a história do seu personagem.

Sempre estruture bem suas falas e como o seu personagem foi criado. Tenha em mente sua árvore genealógica e tenha cautela na hora de sair colocando em exposição a historinha da sua vida pra qualquer um; defina-a e tenha apenas uma história, e fale para os outros. Nunca altere a sua história, pois isso lhe deixará com má fama no rpg. Se seu pai foi da Corvinal e você disse isso para algum amigo, tenha ele sempre pertencente da Corvinal; caso você diga que seu pai foi da Lufa-Lufa para outra pessoa, isso lhe deixará com papel de mentiroso no rpg.

Talvez a parte mais importante, o senso é o que alicerça o rpg. Nada vai pra frente sem o uso do senso, e ele lhe definirá como um bom jogador ou não. Essa base serve para deixá-lo estruturado ao ponto de acompanhar o rpg, e isso você alcançará quando tiver todas as regras do site retidas mentalmente e estudadas com a maior cautela possível.

On e Off

Uma das bases principais do rpg, você precisa tê-la em mente. O off é você, o jogador sentado na frente do computador escrevendo. Em on é seu personagem. Então sempre que for falar com ele interprete o bruxo, seja da Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal. Fale assuntos de aulas, de magias, de explorações. É sempre aquele bonequinho agindo. Um jovem bruxo aumentando seus poderes. Tenha sempre isso em mente e sua interpretação será nota 10!

Você vai ver muitos jogadores escrevendo entre colchetes [...] ou colocando [] ou [OFF] no final de uma frase. Isso significa que eles estão com o “modo jogador” desligado. No RPG, a interpretação é muito importante. Você tem que assumir que é um bruxo e não pode falar sobre futebol ou coisas de “trouxas”, a não ser que seja em off. Em on, fale sobre as novidades do mundo bruxo, ataques, sobre sua história bruxa, animais mágicos... É essencial um bom jogador diferir on/off.

O que você fala em on, é o que o seu personagem está falando, como num livro. O que você fala em off, é você, o jogador quem fala. Entendeu? Lembrando que as informações dadas em Off não devem influir em on. Ou seja, se alguém diz: [Acho que a Maria está namorando o João], você sabe disso, mas o seu personagem não. Então você deve interpretar assim. Já se alguém diz: “Ah, eu vi a Maria e o João juntos no corujal. Acho que estão namorando!”, o seu personagem sabe disso e pode interpretar assim. Isso é muito importante, pois quando houver aventuras, você saberá muitas coisas que o seu personagem não sabe!

Bater-e-Correr e Ignorar


Algumas regras menores foram estipuladas para a melhor compreensão do rpg. Estude-as e, como todas as outras, tenha-as em mente e na ponta da lingua, pois são extremamente importantes em qualquer situação do rpg.

Bater-e-Correr:

Podem ser ignorados os jogadores que chegarem perto, lançarem um poder e se afastarem. O correto é aproximar-se, descrevendo isto na ação, e só depois da reação é que o jogador deveria correr.

É importante que deixem claro em suas ações as corridas. Se a pessoa der um soco e sair andando sem dar direito à resposta, pode ser ignorado. Atacar e correr é medida de apelão e está sujeito a ignorar. Principalmente se o golpe for corporal. Se a pessoa der um soco e sair andando sem dar direito à resposta, pode ser ignorado.

Ignorar:

Não ignore por qualquer motivo. Tente sempre resolver a situação, seja por off, seja por conversa. Mas nunca ignore sem qualquer justificativa ou reação. Todos estão ali porque querem jogar rpg.

Por vezes pode parecer uma ação descabida, mas também é bom aceitar, ver onde pode dar aquele início de rpg. Por mais que a pessoa tenha errado, converse com ela. Só ignore as ações ou um determinado jogador se este for em último caso. Por mais n00b que ele pareça.
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